O preço, não a transparência ou a parceria, continua a ser a prioridade para os clientes quando buscam novas agências", com esta frase Seb Joseph analisa, de Londres, a excessiva ênfase dos clientes em solicitar garantia de preços mais baixos, seja da agência, seja das mídias, na definição de novas agências, acima mesmo da recente onda de preocupação com a transparência e das clássicas atribuições de parceria, qualidade e eficiência.
Tendo ouvido clientes, agências e consultores de seleção, o jornalista ressaltou pesquisa da Ebiquity constatando que das 100 seleções realizadas no ano passado, 54% usaram como principal critério a melhoria de custos e 34% a "visão estratégica e especialização" das agências.
O texto também enfatiza a desconexão entre as áreas de marketing e procurement de parte de grandes clientes, pois enquanto os primeiros pensam em inovação e incremento de qualidade, os segundos estão fixados em conseguir pagar menos pela mesma mídia empregada.
No Brasil tenta-se evitar essa situação, que evidentemente prejudica o conjunto da atividade e suas partes, por meio da autorregulação ético-comercial que promove as melhores práticas e uma maior harmonia produtiva para o setor. Clique para ler o artigo - 5 minutos de leitura. |
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